Qual a garantia dos equipamentos?

1 anos em caso de defeito de fabrico. Porém, após o período legal, a assistência por nós prestada não tem custos, exceptuando a substituição da lâmina de corte e a board principal.

Quanto tempo dura a lâmina de corte?

O fabricante aconselha a substituição da lâmina de 20.000 em 20.000 cortes. No entanto, com uma utilização cuidada a sua duração pode ser mais prolongada.

Em caso de assistência ao equipamento pago despesas de transporte?

Não, excepto nas ilhas, onde se aplica 50% das despesas de transporte. Também nos casos de uso indevido do equipamento, será debitado o transporte bem como o valor da reparação.

É necessário pré-aquecimento?

Não é necessário pré-aquecimento.

Quais os tamanhos de bolsas de encapar que devo comprar?

Há 3 tamanhos: Mini, Standard e Big. O tamanho standard é o mais usado, servindo para mais de 90% dos livros existentes no mercado. No entanto aconselhamos a ter em stock uma caixa de cada dos outros tamanhos para que a oferta do serviço seja mais completa e profissional.

Qual a duração das bolsas de encapar?

Guardada na prateleira é de 100 anos ou mais (Canadian Conservation Institute).
Ao contrário de outros sistemas de protecção, “Colibri Cover System” não amarelece nem perde eficácia.

Apesar de não usar cola ou fita adesiva, não se corre o risco de a bolsa se deslocar, deteriorando-se?

Não, de todo. A bolsa é aplicada de forma a acompanhar os movimentos do livro e ajusta-se por forma a manter-se sempre em boas condições.

 
Como mantenho a máquina limpa?

No fim do dia limpar a lâmina. Após um encapamento, aproveitar a lâmina quente, passar um pano seco na abertura da máquina e remover os detritos que eventualmente existam. No resto da máquina não usar produtos abrasivos. De preferência usar um pano seco.